Leads Online: Como a Belas Artes aumentou 26%

  • Home
  • Cases
  • Leads Online: Como a Belas Artes aumentou 26%
leads online

Mídias digitais, mídias de performance ou links patrocinados? Embora diferentes profissionais prefiram diferentes termos, todos se tratam do mesmo processo: anúncios publicitários veiculados exclusivamente em canais e/ou plataformas online. Buscando gerar leads anunciando de forma online.

Aqui na Zebra Deluxe Comunicação chamamos de Mídia de Performance, porque a gente acredita que o objetivo principal ao se criar uma campanha online são os seus resultados. E eles podem ser medidos de diversas maneiras.


Os objetivos de uma campanha online.

Cada campanha online é única e baseada em pelo menos um objetivo específico, que além de guiar a criação dos anúncios, serve como medida para sabermos ao certo o quão bem sucedida ela foi.

Já que vamos falar adiante do nosso case com o Centro Universitário Belas Artes, podemos usar os objetivos deles como exemplo:

  • Aumentar o número de matrículas em 2016/17.
  • Aumentar o número de leads para os cursos de graduação, pós e livres.
  • Aumentar o número de inscritos no vestibular.

Conforme você já leu no título deste post, conseguimos 26% a mais de leads no período em que gerenciamos as campanhas da Belas Artes na Rede Display do Google e no Facebook.

 

Planejamento é fundamental para se obter resultados expressivos com anúncios online.

Com as mídias digitais ganhamos acesso a números exatos e dados detalhados sobre o público que queremos atingir, seu comportamento, localização, hábitos e até informações mais específicas em alguns casos, como a renda familiar e os planos para o futuro.

Mas de nada adianta ter tudo isso em mãos sem um planejamento detalhado e criado exclusivamente para os objetivos da sua empresa.

E é nessa parte que muitos profissionais ainda pecam, por falta de conhecimento ou de uma metodologia voltada ao ambiente digital.

 

O mapa de jornada do consumidor.

Independente do tamanho da campanha, levamos metodologias muito a sério para planejar com os nossos clientes. Uma dessas metodologias foi concebida pelo Google e é conhecida como See, Think, Do, Care.

A See, Think, Do, Care é, de maneira resumida, uma estratégia para separar o público de uma campanha de acordo com o seu momento de compra:

estratégia Google

estratégia Google

 

Já parou pra pensar que o modo como você reage à uma propaganda de uma marca que você consome há anos, é bem diferente do que ser impactado pelo anúncio de alguém que você nunca viu?

É muito importante saber como posicionar-se em cada um destes pilares, para que a sua mensagem não passe despercebida ou seja interpretada da forma errada.

Além disso, também baseamos as nossas estratégias no conhecido Funil de Marketing.

 

Upper, Middle e Lower Funnel.

funil de marketing

funil de marketing

O funil nos ajuda a manter a continuidade da comunicação a partir do primeiro impacto que causamos em alguém. Afinal, trabalhar apenas um anúncio repetitivo vai cansar e afastar a sua audiência.

Se o seu cliente já conhece a sua marca, será que ele já sabe quais produtos ou soluções você oferece? Se ele já conhece seus produtos, será que já ele sabe o mais indicado para o que ele precisa?

 

Deixe a gente ajudar você a responder essas perguntas e conquistar mais resultados.

Além da Belas Artes, tivemos a oportunidade de trabalhar e continuamos trabalhando com empresas de diversos segmentos.

Queremos mostrar pra você como a mídia de performance vai ajudar a sua marca a alcançar cada vez mais. Tem tempo para um café? Então, liga pra gente: 11 3062 5960.

Blog Comments

[…] a pena estudar os portfólios das agências e seus cases de sucesso. Analise como os seus profissionais souberam lidar com cada desafio para solucionar o problema do […]

Deixe um comentário

Share This